Secretaria de Assistência Social promove encerramento do Grupo de Gestantes

  • CAMBORIÚ -
  • 29/06/2019
  • 19789 Visualizações
img

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promove um grupo de gestantes, com o intuito de orientá-las sobre os cuidados e preparativos que se deve ter durante a gravidez. Na próxima terça-feira, dia 2 de julho, haverá o encerramento da atual turma, que será realizado no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes – Rua Minas Gerais s/n, no bairro Areias.

Haverá distribuição e kits, contendo banheira, edredom roupinhas, jogo de cama e produtos de higiene para o bebê. O grupo de gestantes possui 25 participantes, com encontros quinzenais às terças-feiras. As aulas são ministradas pela coordenadora Marilena Soares e da psicóloga Salvelina Muniz.

Nos encontros as gestantes recebem orientação sobre cuidados com o bebê, importância do aleitamento, além da orientação sobre aspectos emocionais (ansiedade, medos, depressão pós-parto).

“Estas orientações que proporcionamos as gestantes são de grande importância para o bem-estar do bebê, principalmente para as mães de primeira viagem. É um ótimo recurso que o município proporciona a comunidade”, concluiu a secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado.



Parceiros