Bombinhas e Porto Belo recebem oficinas de percussão no mês de abril

img

O músico e educador musical Luciano Candemil está circulando o estado com o projeto Percussão Catarina, que chega às duas cidades para compartilhar conhecimentos sobre os ritmos afro-brasileiros


 


O músico, educador musical e produtor cultural Luciano Candemil está circulando por diversas regiões do estado com o projeto Percussão Catarina, em que oferece oficinas sobre os ritmos afro-brasileiros, muito presentes na cultura musical brasileira. Neste mês de abril, o projeto chega a Bombinhas e Porto Belo, nos dias 13 (sábado) e 19 (sexta-feira), respectivamente. Em Porto Belo, a atividade é exclusiva para os alunos do Ensino Fundamental da EB Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos. Já em Bombinhas, a oficina é aberta ao público, com 30 vagas disponíveis. Os interessados em participar devem se inscrever através do link: https://percussaocatarina.com/inscricoes/. 


 


A prática acontece na Casa de Cultura Dona Tila, no Centro de Bombinhas, das 14h às 18h do sábado (13). A oficina passeia pela estruturação teórica dos ritmos e também parte para a prática, liderada por Luciano Candemil com assistência dos músicos Cleyton Medeiros e William Camargo. Em Bombinhas, o foco da atividade é, principalmente, o ijexá, o samba-reggae e os ritmos do axé. Não há necessidade de conhecimento prévio dos ritmos, nem dos instrumentos de percussão, que serão oferecidos pela produção, e qualquer pessoa com idade a partir dos 12 anos pode participar.


 


Responsável pelo projeto, Luciano Candemil destaca a sua primeira passagem pelas duas cidades. “Está sendo uma experiência incrível rodar o estado com esse projeto e é muito especial poder trazê-lo para Porto Belo e Bombinhas. São duas cidades com muita relevância cultural e isso deve enriquecer muito a nossa vivência. Vai ser um prazer poder trocar ideias e conhecimentos com todos”, salienta.


 


*O projeto Percussão Catarina*


A proposta de Candemil com o projeto é oferecer uma formação em percussão sobre os ritmos afro-brasileiros que atualmente são tocados no território catarinense em vivências artísticas que estão passando por quatro regiões do estado: Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte Catarinense.


 


O projeto Percussão Catarina é uma realização da Cand Music Produções Artísticas, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, tendo como incentivadora a Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.


 


*Serviço:*


O Quê: Percussão Catarina: Oficina de ritmos afro-brasileiros;


Quando: 13 de abril (sábado), das 14h às 18h;


Onde: Casa de Cultura Dona Tila. Rua Parati, 203, Centro - Bombinhas (SC).


Inscrições através do site: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.


Quanto: a participação é inteiramente gratuita - 30 vagas disponíveis por oficina.


 


Fotos: Mariana Castro.



Parceiros