Empreendimento em Santa Catarina é o primeiro do Brasil a utilizar nova tecnologia em vidro

img

No dia 25 de fevereiro, a MayBelly Incorporadora abriu ao público o espaço de lazer do OPORTO, marcando o lançamento do maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina. Além das diversas atrações, o local traz ainda outra novidade, o prédio da Central de Atendimento é todo revestido com o vidro SunGuard Solar Plus G31, a primeira obra concluída no Brasil a utilizar esta nova tecnologia.


 


A solução, produzida pela Guardian Glass, uma das principais fabricantes mundiais de vidros e espelhos,  com fábricas em São Paulo e Rio de Janeiro, visa atender a demanda por alta performance com baixa reflexão. O vidro, de aplicação laminada, oferece um fator solar (porcentagem de radiação solar que passa através do vidro) de 33%, ou seja, consegue bloquear 67% da radiação solar, ajudando a evitar o aumento da temperatura no ambiente interno, além de apresentar uma estética neutra, com aparência livre de efeito espelho e aspecto amarelado.


 


O uso de vidros de controle solar em obras verticais tem se tornado uma escolha frequente para construtores e arquitetos devido aos benefícios que oferece. “Esses vidros são projetados especificamente para ajudar a controlar a quantidade de calor e luz solar que entra no interior do edifício, contribuindo para o conforto interno e a eficiência energética do empreendimento”, explica a gerente Técnica e Comercial da Guardian Glass, Betânia Danelon.


 


Além disso, o produto tem uma composição única. A incorporação de titânio resulta em melhor performance, tornando-o uma escolha ideal para projetos que buscam aliar eficiência energética, com a redução do consumo de energia de aparelhos como o ar-condicionado, e qualidade estética. O vidro G31 se diferencia ainda por dispensar a necessidade de desbaste de borda – processo de remoção do revestimento metálico em todo o perímetro das peças de vidro para evitar sua corrosão -, o que  simplifica e dá mais agilidade ao processamento do produto.


 


Com relação à entrada de luz natural nos ambientes, o SunGuard Solar Plus G31 apresenta índice de passagem de luz de 31%. “Apesar de bloquear parte da radiação solar, o produto permite a entrada de luz natural adequada durante todo o ano, proporcionando conforto visual e tornando os espaços internos mais agradáveis e acolhedores.”, destaca o gerente de Desenvolvimento de Produtos da Guardian Glass, Fábio Reis.


 


Após a produção na planta de Porto Real (RJ), o material foi encaminhado para a empresa VidroFort, de Itapema, uma das maiores distribuidoras de vidro do Brasil que também integra o grupo MayBelly. A empresa ficou responsável pelo corte, lapidação e, posterior, instalação do vidro na Central de Atendimento do Oporto. 


 


“Este vidro, no qual a Maybelly fez um investimento diferenciado em relação ao vidro incolor comum, valoriza o empreendimento como um todo, permitindo que o morador, mesmo dentro de casa, consiga viver e desfrutar mais da paisagem externa, com menos ruído, mais eficiência energética e mais qualidade de vida e conforto”, ressalta Altermir Marini, sócio-fundador da MayBelly Incorporadora.


 


O Oporto


Anunciado recentemente pela MayBelly Incorporadora, o Oporto, maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, será construído no Balneário Perequê, em Porto Belo, um dos bairros mais disputados da região. Com um total de 243 mil m² de área construída, ocupará duas quadras, o equivalente a 44 terrenos e terá 10 torres de 30 pavimentos cada, totalizando 864 apartamentos, todos com três suítes. 


 


Além das unidades residenciais, a proposta apresenta ainda 18 mil m² de área comercial, incluindo 44 salas comerciais e centro comercial voltado à gastronomia e outros 12.390,00m² de espaços de lazer como boulevard de integração, concha acústica, passeio de contemplação, playground, entre outros.


 


Antes do início da construção dos prédios, a MayBelly presenteia a cidade com um novo espaço de lazer, turismo, gastronomia e negócios. Entre os equipamentos confirmados no local estão palco para apresentações, Food Park, academia, playground, espaço pet, chimarródromo, espelho d´água, chafariz seco, letreiro instagramável, solário, heliponto e estacionamento. A área terá ainda salas para a utilização dos corretores de imóveis e demais profissionais do setor.


 


“Estamos desenvolvendo esse projeto há três anos para reunir o que há de mais avançado e sofisticado em um mesmo empreendimento. O Oporto vem para consolidar ainda mais o mercado imobiliário da região, oferecendo para quem quer morar ou investir um condomínio com infraestrutura completa para possibilitar a melhor qualidade de vida, além de ser uma nova opção de lazer e turismo para a cidade”, explica Maycol Marini, sócio-fundador da Maybelly Incorporadora.


 


 


Guardian Glass


A Guardian Glass, uma importante unidade de negócios da Guardian Industries, é uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidros float (plano), revestido (coated) e transformado. Em suas 24 linhas de vidro float em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidros de alto desempenho para uso em aplicações de arquitetura externas (comerciais e residenciais) e interiores, bem como transporte e produtos técnicos. O vidro da Guardian Glass está presente em residências, escritórios, carros e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetônicas mundiais.



Parceiros