Alunos da Escola Francisco Victor Alves se tornam “agentes mirins” com o Programa Educa Dengue

  • ITAPEMA -
  • 10/05/2023
  • 10337 Visualizações
img

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está realizando nesta semana mais uma ação do Programa Educa Dengue, desta vez na Escola Municipal Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes. Os alunos do 3º ano estão participando de vistorias nas ruas e residências do bairro, juntamente com a equipe dos Agentes de Combate às Endemias. 


 


“O Educa Dengue é uma forma que encontramos de levar essas informações importantes para as crianças. Desta vez, eles acompanharam o trabalho diário dos agentes e viram como pequenas atitudes podem fazer a diferença nessa luta”, explicou o Secretário de Saúde,  Alexandre Santos.


 


Além das vistorias, os alunos receberam o kit “agentes mirins” com livro de orientações, crachás de identificação e várias atividades sobre o tema. As ações de combate à dengue também já estão sendo trabalhadas em sala de aula, com objetivo de conscientizar as crianças, e consequentemente as famílias, quanto ao risco da proliferação do mosquito da dengue.


“O kit tem todo material necessário para auxiliar a equipe escolar a trabalhar o tema em sala de uma maneira interativa e lúdica. Nossas crianças são formadoras de opinião e é muito importante que levem essas informações sobre o combate a dengue para suas casas” destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.



Parceiros