Cabo da reserva de 108 anos é homenageado na Capital

img

O Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), sediado em Florianópolis, recebeu uma visita especial nesta quarta-feira, 21.


Na oportunidade, o cabo reformado Osvaldo da Silva Primeiro, que está com 108 anos, foi recepcionado e homenageado no QCG pelo comandante-geral da instituição, coronel Dionei Tonet. Atualmente, ele é o policial mais idoso no Estado.



Durante sua visita, o cabo foi até a Sala de Ensaios Tenente Pompeu, local onde a banda de música da instituição trabalha. Como forma de reconhecimento, duas músicas foram tocadas durante a sua presença.


Cabe destacar que o cabo Osvaldo também exerceu a função de corneteiro quando estava na ativa, vindo a trabalhar na banda com o então tenente Roberto Kel, hoje conhecido como tenente-coronel Kel, autor da letra e música da Canção da PMSC.



Posteriormente, o policial foi levado até o gabinete do comandante-geral. No local, ele foi homenageado pelo coronel Dionei, sendo agraciado com diversas lembranças da instituição.


"Sinto-me honrado por fazer parte dessa história", comentou emocionado o cabo Osvaldo.


Ao término do encontro, o comandante-geral agradeceu a visita e reiterou que as portas sempre estarão abertas ao policial. "A PMSC é uma grande família, e por assim ser, devemos manter eternamente aceso o orgulho daqueles que escreveram os nossos 186 anos de história", concluiu.




Parceiros