Record mundial: 10 bebês nascem de uma só gestação na África do Sul

  • MUNDO -
  • 09/06/2021
  • 42314 Visualizações
img

Gosiame já era mãe de gêmeos e agora adicionou mais sete meninos e três meninas à família


 


Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul, na noite da última segunda-feira (7). A notícia do nascimento foi publicada com exclusividade pelo site Pretoria News.


 


Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. Ela estava grávida de sete meses e sete dias (29 semanas). 


 


A sul-africana, que trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos bebês, disse que sua gravidez foi complicada, cheia de enjoos e dores nas pernas. 


 


“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”,  disse a mamãe ao jornal. Agora ela está em recuperação no hospital, assim como as crianças, que não tiveram seu estado de saúde divulgado.


 


O pai Teboho Tsotetsi, que está atualmente desempregado, contou que ficou chocado com a gestação. “Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito”, declarou.  O casal já tem gêmeos de 6 anos e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade. 


 


Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo. Como geralmente acontece em casos de gravidez múltipla, os bebês nascem abaixo do peso e precisam de nutrição para ficarem fortes o suficiente para receberem alta.


 


 Com isso, Gosiame quebrou o recorde mundial anterior do Guinness, que era de uma mulher do Mali, que deu à luz nove crianças, em Marrocos, no mês passado.


 


ND Mais



Parceiros