Jogadores da Seleção Brasileira não querem disputar a Copa América

  • BRASIL -
  • 03/06/2021
  • 43079 Visualizações
img

Jogadores da seleção brasileira se reuniram com Tite, a comissão técnica dele e também com a diretoria da CBF e discutiram participar ou não da Copa América, que será disputada no Brasil.


Segundo a "Rádio Gaúcha", os atletas que atuam na Europa pediram para não jogarem a competição.


No começo da semana, após desistência de Colômbia e Argentina, que seriam as sedes iniciais do torneio, a Conmebol anunciou que a competição será disputada no Brasil.


Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, Tite confirmou as conversas internas na Seleção, mas evitou falar sobre o desejo dos atletas.


 


– Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras.


 


– Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição – completou.


 


O volante Casemiro, capitão da Seleção, não foi para a entrevista coletiva, como estava previsto. Desde o anúncio de que a Copa América será disputada no Brasil, nenhum jogador concedeu entrevista coletiva.



Parceiros