Campeão da Copa do Brasil em 1991, Criciúma é rebaixado

img

Campeão da Copa do Brasil em 1991 e dez vezes vencedor do Campeonato Catarinense, o Criciúma Esporte Clube está rebaixado pela primeira vez à segunda divisão do Estadual. Nesta quarta-feira (21), o Tigre recebeu o Avaí no estádio Heriberto Hülse e foi superado por 1 a 0, pela 11ª e última rodada da primeira fase.


A derrota, decretada com gol de pênalti do lateral Diego Renan aos 35 minutos do segundo tempo, manteve o Tricolor carvoeiro em 11º e penúltimo lugar, com oito pontos, dois atrás do Concórdia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento (os dois últimos caem). O Avaí, que entrou em campo classificado às quartas de final, encerrou a primeira fase em terceiro lugar, com 21 pontos.


Além do Criciúma, o Metropolitano teve o rebaixamento decretado nesta quarta ao ser atropelado pela líder Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 5 a 0. O Verdão do Oeste somou 26 pontos na fase inicial, enquanto o clube de Blumenau (SC) ficou na lanterna, com seis pontos. Os atacantes Fabinho, Fernandinho e Geuvânio e os zagueiros Laércio e Brendo (este último contra) balançaram as redes.


 



Parceiros