Câmara aprova Projeto que incentiva prática de Educação Física adaptada nas escolas de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 15/04/2021
  • 13006 Visualizações
img

Foi aprovado ontem (13/04), pelo plenário da Câmara de Vereadores de Itapema, o Projeto de Lei nº 26/2021, de autoria do vereador Wanderley Dias (PSD), que dispõe sobre a implantação de um programa educacional voltado para a inclusão de estudantes com deficiência na prática da Educação Física, com a chamada Educação Física Adaptada.


A aprovação unânime demonstrou a relevância do projeto, já que a inclusão ainda não é realidade nas escolas e nas cidades em que vivemos. O vereador Ley Dias conta que visitou várias escolas, e pôde perceber o isolamento de alunos com deficiência. “A criação de uma lei que obrigue a criação desse programa nas escolas do município, é uma forma de mudar essa realidade. Deficiência não é doença, e temos que buscar a inclusão de todos”, argumentou o vereador.


O projeto segue agora para análise do Poder Executivo (Prefeitura), que deve manifestar seu parecer sobre a matéria, com a sanção (aprovação) ou veto dela. Segundo determina o projeto de Lei, a regulamentação do programa para sua implementação, será responsabilidade da Prefeitura.


 


Projeto aprovado pelos vereadores quer garantir que escolas de Itapema promovam a inclusão de alunos também na prática de atividades físicas. Iniciativa já é realidade em diversas cidades brasileiras



Parceiros