Rede Municipal realiza projeto “Tempo de Ler” para incentivar a leitura

  • ITAPEMA -
  • 28/11/2023
  • 12190 Visualizações
img

As turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão participando durante esta semana do projeto “Tempo de Ler”, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. Os alunos estão conhecendo diferentes tipos de literaturas, poemas, poesias, gibis, jornais, revistas, entre outros. Cada turma adaptou o projeto de acordo com a faixa etária dos alunos e envolvendo outras atividades pedagógicas.


 


As professoras Giseli Pereira e Marilete Carlesso dos 2º anos da ECIM Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, aproveitaram o projeto literário para criar o teatro “Mundo da Imaginação”, com base nos livros lidos no semestre. A atividade envolveu turmas de matutino e vespertino e foi apresentada no auditório da escola nesta segunda-feira (27/11).


 


“Os alunos estão amando esses momentos de interação e de conhecer novas histórias através da imaginação. Esse incentivo para a leitura é muito importante no ambiente escolar e também em casa” destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.


 



Parceiros