Produtora de Bombinhas realiza seleção de pessoas para atuar em filme rodado na cidade

  • BOMBINHAS -
  • 25/10/2023
  • 19228 Visualizações
img

O casting vai escolher atores e estagiários de produção, que não precisam ter experiência prévia, para um curta-metragem que será produzido pela Tiqsi Filmes no início do próximo ano


A paradisíaca Bombinhas, no litoral norte-catarinense, será, mais uma vez, cenário de produção cinematográfica da Tiqsi Filmes, com atuação já bastante consolidada na cidade. E para formar o elenco do curta-metragem, a produtora vai realizar uma audição para seleção de atores e estagiários de produção. Os testes ocorrem na Casa de Cultura Dona Tila, no Centro da cidade, no dia 9 de novembro (quinta-feira), em dois horários: das 9h às 11h e das 18h às 20h. Qualquer pessoa interessada em integrar a produção pode participar, mesmo sem qualquer experiência prévia com cinema.


 


Serão selecionados dois atores para papéis de protagonismo no filme, além de coadjuvantes e figurantes, sem restrições de gênero ou idade. Também serão recrutados dois jovens estagiários técnicos, que vão atuar na produção do curta. Os interessados deverão ter disponibilidade para as filmagens durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024. A participação no processo de seleção é gratuita e quem deseja participar deve entrar em contato com a produtora através do e-mail tiqsi.filmes@gmail.com ou do WhatsApp (47) 99680-2801.


 


“Este é um projeto de curta-metragem de ficção, que chamamos provisoriamente de ‘Uma praia, uma floresta, um amor’. Vamos trabalhar com um procedimento artístico experimental e de criação coletiva. A fase de construção do filme terá metodologia semelhante à de uma oficina, em que tanto os atores quanto os estagiários selecionados receberão capacitação antes das filmagens”, explica o diretor Santiago José Asef.


 


O curta-metragem é uma co-produção da Tiqsi Filmes e Produções e da Tramela Produções, com direção de Santiago José Asef, produção e arte de Aline Vieira e preparação de elenco de Roberto Rezende. O projeto está sendo viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.


 


Foto: Divulgação/Tiqsi Filmes.



Parceiros