Invasão de casa em Itapema leva polícia a suspeita de estupro e roubo

  • ITAPEMA -
  • 11/09/2026
  • 2483 Visualizações
Compartilhar
img

Uma ocorrência inicialmente relacionada à invasão de uma residência ganhou um novo desdobramento nesta sexta-feira, 11/09, em Itapema. Enquanto o homem era conduzido pela Polícia Militar após ser detido, a Guarda Municipal tomou conhecimento de informações que o relacionavam, em tese, a outros dois crimes: estupro e roubo.


A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h15, após a Central de Emergência receber informações de que um homem estaria colocando duas pessoas em situação de risco dentro de uma residência. No imóvel estavam uma mulher adulta e uma adolescente de 12 anos, ambas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o chamado, o homem estaria armado com uma faca.


 


As guarnições da Polícia Militar foram até o endereço e, quando chegaram, encontraram as duas vítimas já fora da residência, sendo amparadas por populares.


 


O homem foi localizado e abordado pelos policiais. As vítimas o reconheceram como sendo o autor da situação relatada à guarnição. Conforme o registro, ele apresentava evidente alteração psicomotora e havia preocupação com uma possível fuga. Diante da situação, os policiais fizeram a algemação.


 


As vítimas relataram que estavam dentro da casa quando ouviram barulhos vindos de uma janela do cômodo onde ficam os animais de estimação da família. Ao perceber a movimentação, a mulher teria pegado uma faca para se defender e se abrigado com a filha ao lado da geladeira.


 


Ainda segundo o relato, as duas conseguiram ver o homem já dentro da residência, segurando uma faca e sem autorização para permanecer no imóvel. A mulher passou então a gritar por socorro.


 


Após os pedidos de ajuda, o homem teria deixado a residência e seguido em direção aos fundos do imóvel, onde foi localizado e abordado pelos policiais pouco depois.


 


Diante dos relatos apresentados, do reconhecimento feito pelas vítimas e da situação constatada pela equipe, o homem foi conduzido pela Polícia Militar, juntamente com as vítimas, à Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema para o registro da ocorrência e demais providências.


 


Foi durante esse deslocamento que o caso ganhou um novo capítulo. Enquanto o homem era conduzido pela Polícia Militar, a Guarda Municipal tomou conhecimento de que ele seria apontado como responsável, em tese, por uma ocorrência registrada instantes antes em outro local.


 


Segundo as informações repassadas à guarnição, o homem teria praticado um estupro e, na sequência, utilizando uma faca, teria exigido dinheiro da vítima, caracterizando também uma suspeita de roubo.


 


Com a nova informação, a ocorrência passou a envolver diferentes suspeitas atribuídas ao mesmo homem, além da invasão da residência inicialmente atendida pela Polícia Militar.


 


O conduzido foi identificado pelas iniciais D. de O. M. Os fatos deverão ser apurados pelas autoridades responsáveis, que irão analisar os relatos e demais elementos relacionados às ocorrências.



Parceiros