15 mil cartelas vendidas e Praça da Paz lotada marcam Tarde de Prêmios do 8º Arraiá Solidário

  • ITAPEMA -
  • 02/08/2026
  • 3724 Visualizações
Compartilhar
img

Bingo beneficente fortalece o trabalho de 31 entidades de Itapema


O 8º Arraiá Solidário de Itapema chegou ao fim neste domingo (2) com a maior edição da história do evento. Com a Praça da Paz lotada durante os dois dias de programação e as 15 mil cartelas da Tarde de Prêmios comercializadas, a festa reuniu milhares de moradores e visitantes e reforçou seu principal propósito: fortalecer o trabalho das 31 entidades participantes.


 


A secretária de Turismo, Pati Marin, comemorou o resultado da edição.


 


“A cada edição buscamos fazer uma festa ainda melhor. Reforçamos a programação, ampliamos a Tarde de Prêmios e conseguimos atrair ainda mais público para a Praça da Paz. Quanto mais pessoas participam, maior é o retorno para as entidades. Esse sempre foi o principal objetivo dessa festa”, afirmou.


 


Ao longo da tarde, foram distribuídos mais de R$ 300 mil em prêmios, entre carro, motocicletas, scooters, eletrodomésticos, eletrônicos, poupanças e diversos outros itens. A premiação foi possível graças ao apoio de patrocinadores que abraçaram a causa e contribuíram com a doação dos prêmios. Todo o processo foi realizado por meio de um sistema auditável, garantindo transparência, segurança e confiabilidade durante os sorteios.


 


Moradora do bairro Morretes, Noeli Batista levou para casa o principal prêmio do evento: um Fiat Mobi zero-quilômetro. A decisão aconteceu apenas no desempate. Duas cartelas completaram a rodada e a definição do vencedor veio na chamada “bola maior”, quando Noeli tirou a sorte grande.


 


“A minha amiga comprou a cartela e me entregou hoje. Eu vim, participei e ganhei o carro. Estou extremamente feliz e muito agradecida. Agradeço a Itapema, ao Arraiá Solidário, aos patrocinadores e a todos que fizeram esse evento acontecer”, comemorou


 


*Dois dias de solidariedade*


 


Durante os dois dias de programação, milhares de moradores e visitantes passaram pela Praça da Paz para acompanhar os shows nacionais de Marcos & Belutti e Corpo & Alma, as atrações locais, a gastronomia típica e as barracas das entidades. Toda a renda obtida com a venda de alimentos, bebidas e cartelas permanece integralmente com as instituições, que utilizam os recursos para manter projetos sociais, esportivos, educacionais e de proteção animal ao longo do ano.


 


O prefeito Alexandre Xepa destacou que esse é o grande diferencial da festa.


 


“A Praça da Paz cheia mostra que a população abraçou essa ideia. Mas o que mais nos alegra é saber que esse resultado vai chegar às entidades, que fazem um trabalho sério e ajudam tantas pessoas durante o ano. Esse sempre foi o verdadeiro objetivo do Arraiá Solidário”, afirmou.



Parceiros