Legislativo vota projetos sobre planejamento urbano, saúde e esporte, nesta terça (10)

  • ITAPEMA -
  • 10/02/2026
  • 2568 Visualizações
Compartilhar
img

Pauta traz, ainda, seis pedidos de tramitação em regime de urgência e 51 novos projetos à Casa


A Câmara de Vereadores de Itapema traz em destaque na pauta da 2ª Sessão Ordinária do ano Projetos de Lei (PL’s) para votação sobre saúde, esporte, e planejamento urbano. 


O encontro desta terça-feira (10/02), às 18h, também fará a entrega de Moções, bem como a apreciação de Indicações, Requerimentos e 51 novos PL’s que estão entrando em tramitação na Casa. 


 


A Sessão contará ainda com a discussão e votação de seis pedidos de tramitação em regime especial urgência. 


 


O que será votado


 


Assinado pelo vereador Léo Cordeiro (MDB), o Projeto de Lei (PL) nº 255/2025, em votação, exige que eventos esportivos apoiados pela Prefeitura reservem, no mínimo, 10% das inscrições de forma gratuita a atletas residentes em Itapema.


 


Em segunda votação estará o Projeto de Lei Complementar nº 39/2025, do vereador Márcio Silva (DC), que altera a Lei Complementar nº 8/2002 para modernizar parâmetros mínimos dos compartimentos habitáveis, mantendo alturas mínimas e excluindo limites máximos internos. 


 


A proposta de Yagan Dadam (PL), com o PL nº 278/2025, é tratar da aplicação de multa de 3.000 UFRMs (o equivalente a R$15.270) aos incitadores ou responsáveis por invasões de imóveis públicos ou privados em Itapema. 


 


 


Também do vereador Yagan, o PL nº 274/2025 obriga a divulgação, em tempo real, do tempo de espera nas unidades de saúde do Município (hospitais, UBS e UPA), com painel visível ao público e possibilidade de publicação digital. 


 


Na Tribuna do Povo


 


A Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores recebe a cidadã Emily Luane Fietz Viana, que abordará o reajuste salarial dos servidores públicos de Itapema. 


 


Moções da Sessão


 


A Moção de Aplausos e Reconhecimento, de autoria do vereador Léo Cordeiro (MDB), homenageia a Guarda Municipal de Itapema pela atuação em operação conjunta com a Polícia Federal, que resultou na prisão de foragidos da Justiça Federal, investigados no caso do Banco Master. 


 


Pela iniciativa do vereador Yagan Dadam (PL), será enviada Moção de Apelo para o Poder Executivo implantar ponto de táxi e estrutura de apoio alimentar no pátio do Hospital Municipal Santo Antônio e da UPA de Itapema, visando melhorar mobilidade e dignidade de usuários e trabalhadores da saúde.



Parceiros