Operação guardião do litoral reforçou fiscalização na Caixa D’Aço

Compartilhar
img

Na sexta-feira e no sábado, 20 e 21 de dezembro, a Polícia Militar realizou a Operação Guardião do Litoral, em ação integrada com a Marinha do Brasil, a Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) e a Vigilância Sanitária, com foco especial na Praia da Caixa D’Aço.


 


A operação teve como objetivo prevenir e reprimir perturbações e quebras da ordem pública, principalmente aquelas relacionadas a festas irregulares em embarcações, uso de som em volume excessivo, condutas ofensivas, além do consumo de álcool e drogas por condutores de embarcações e motos aquáticas.


Devido às características do local, onde muitas ocorrências acontecem em embarcações fundeadas e dificultam a atuação por terra, foi necessário o emprego de meios náuticos especializados, além de apoio aéreo, garantindo maior efetividade nas ações de fiscalização e policiamento.


Durante os dois dias de operação, participaram militares da Marinha do Brasil, fiscais do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, além de efetivo da Polícia Militar do 31º BPM, da Polícia Militar Ambiental e do Batalhão de Aviação.


Ao todo, 56 embarcações foram fiscalizadas, resultando na lavratura de sete autos de infração administrativa pela Marinha do Brasil e na apreensão de uma embarcação. Mais de 100 pessoas foram abordadas. A operação resultou ainda em seis autos de infração administrativa pela Polícia Militar por porte de entorpecentes e em uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Para a execução da ação, foram utilizadas quatro embarcações, duas motos aquáticas e apoio aéreo com o helicóptero Águia 07.


 



Parceiros