Homem em surto agride equipe do SAMU em Ascurra

Compartilhar
img

Na madrugada desta segunda-feira, 22/12, uma ocorrência grave mobilizou equipes de emergência após um homem em surto psicótico agredir socorristas do SAMU durante um atendimento no Alto Vale do Itajaí.


Segundo as informações, a equipe foi acionada para prestar socorro a um paciente que se encontrava irresponsivo. Durante o deslocamento, após ser imobilizado, o homem conseguiu se soltar das amarras e passou a agredir violentamente os socorristas. Diante da situação, os profissionais conseguiram sair da ambulância para preservar a própria segurança.


Em seguida, o homem assumiu a direção do veículo de resgate, fugiu do local e acabou colidindo a ambulância, que ficou completamente destruída. Após o acidente, ele ainda tentou escapar utilizando uma motocicleta, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.


Conforme relatado por Jean, responsável pela base do SAMU, a ambulância destruída atendia os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio, deixando cerca de 30 mil moradores temporariamente sem cobertura de atendimento móvel de urgência.


A socorrista Débora sofreu agressões físicas, com chutes e socos, enquanto Ariel, que havia passado recentemente por uma cirurgia bariátrica, não mediu esforços e continuava trabalhando mesmo após o procedimento, também foi atacado durante a ocorrência. Ambos receberam atendimento após o episódio.


Foto: Vale Regional 



Parceiros