Homem que morreu ao ser atacado por leoa tinha longo histórico policial

  • BRASIL -
  • 30/11/2025
  • 19194 Visualizações
Compartilhar
img

Na manhã deste domingo, 30/11, o jovem de 19 anos conhecido como “Vaqueirinho” morreu após invadir o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara. A identificação foi confirmada pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.


Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz já havia sido detido diversas vezes. Apenas nesta semana, ele foi preso duas vezes em menos de uma hora, após danificar caixas eletrônicos e lançar uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar. Mesmo com o histórico de mais de dez passagens, acabou liberado para acompanhamento psicológico. De acordo com a Prefeitura, o jovem acessou a área restrita de forma intencional por volta das 9h, escalando uma parede de mais de seis metros, ultrapassando grades, subindo em uma árvore e alcançando o espaço onde estava a leoa. A equipe de segurança tentou impedir a invasão, mas não conseguiu evitar que ele avançasse.


 


O jovem não resistiu aos ferimentos causados pelo animal. A perícia da Polícia Civil analisa se a ação foi premeditada e segue investigando as circunstâncias do caso.


 



Parceiros