Polícia encontra crânio humano em mochila de homem em São José

Compartilhar
img

Na noite de sexta-feira, 31/10, um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar em São José, na Grande Florianópolis, após ser encontrado com um crânio humano dentro de uma mochila. Segundo os policiais, ele afirmou que utilizaria o objeto em um ritual de magia.


 


A abordagem aconteceu na Avenida Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhinhas. Durante a revista, os agentes encontraram o crânio em avançado estado de decomposição, ainda com vestígios de cabelo e tecido, além de uma imagem de santa.


 


Questionado, o suspeito relatou que havia retirado o crânio do Cemitério São João Batista, nas proximidades do local. Ele disse ter recolhido o objeto próximo a duas covas semiabertas para realizar um “assentamento”, termo usado por ele para descrever um ritual.


 


Os policiais acompanharam o homem até o cemitério e confirmaram a presença das covas parcialmente abertas com restos mortais expostos. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por violação ao artigo 211 do Código Penal, que trata da destruição ou ocultação de cadáver.


 



Parceiros