Polícia Militar salva mulher mantida em cárcere privado em Porto Belo

Compartilhar
img

Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Militar de Porto Belo realizou uma ação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão e no resgate de uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro. A ocorrência aconteceu no bairro Santa Luzia, após uma denúncia de familiar da vítima, que informou que ela vinha sendo impedida de sair de casa e mantinha contato com outras pessoas apenas sob vigilância do agressor.


No local, a guarnição encontrou o casal. A mulher relatou que vinha sendo ameaçada, agredida e privada de liberdade há semanas, sem acesso a telefone, familiares ou amigos. O homem controlava todos os seus movimentos e comunicações. Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito possuía mandado de prisão ativo e diversas passagens criminais. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso proporcional da força. Após atendimento médico, foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Itapema. A vítima recebeu acolhimento, orientações e foi encaminhada para exame pericial e registro da ocorrência.


A Polícia Militar de Santa Catarina reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e destaca que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.


 



Parceiros