Coasi realiza atendimento para pacientes com hepatites virais

  • ITAPEMA -
  • 28/07/2021
  • 11255 Visualizações
img

Nesta quarta-feira (28/07) é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Em Itapema, o diagnóstico pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), através dos testes rápidos e os pacientes infectados são encaminhados para tratamento no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI).
 
“No Brasil temos a predominância das hepatites A, B e C, sendo que a hepatite A está diretamente relacionada às condições de higiene e saneamento básico. As hepatites B e C podem ser transmitidas por relação sexual sem proteção, compartilhamento de objetos contaminados como a lâmina de barbear e até materiais de tatuagem. Por isso é importante sempre utilizar preservativos e ter objetos individuais”, explicou a enfermeira responsável pelo COASI, Mariana Cavalcante de Albuquerque Duarte.
 
Atendimento  
 
Para mais informações procure o Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534 e o telefone de contato é o (47) 3267-1538. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Parceiros