Cachorro é resgatado após ser baleado em Blumenau

img

Um cachorro foi baleado nesta quinta-feira, 6, no bairro Testo Salto, em Blumenau. A denúncia foi feita à ONG “Cadeia para maus-tratos" por um morador da região, ele relatou que o cachorro estava com dois ferimentos, um na altura do pescoço e outro na altura do rabo, parecidos com o de uma bala. 


 


O cachorro era animal de estimação de uma família e ficou um dia inteiro sem receber atendimento. Segundo a tutora, o animal não foi levado ao veterinário porque a família não teria dinheiro para custear os procedimentos. A família afirma que não sabe quem fez isso ao cachorro.


 


O animal foi encaminhado para avaliação médica em uma clínica veterinária parceira do projeto. Serão realizados procedimentos médicos veterinários e o cachorro terá que passar por uma cirurgia.  


 


O delegado Egídio Ferrari, que também é representante da ONG em Santa Catarina, recebeu a denúncia e compartilhou em suas redes sociais o caso. Segundo ele, assim que ouviu o relato acionou a Polícia Civil. “Foram enviadas fotos do cachorro e assim acionamos a polícia civil de Blumenau para verificar se era o caso de prisão dos responsáveis”, explica. 


 


Foi realizado o boletim de ocorrência. A 2º Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau assumirá a investigação do caso.


 


Maus-tratos é crime precisto por lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, com multa e proibição de guarda.


 


O Município



Parceiros