Vereador pede informações sobre a segurança nas escolas de Tijucas

  • TIJUCAS -
  • 07/05/2021
  • 15658 Visualizações
img

A segurança nas escolas de Tijucas foi um dos temas trazidos para o plenário da Câmara Municipal de Tijucas pelo vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), na sessão desta quinta-feira (06). O parlamentar protocolou um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação sobre as medidas adotadas para garantir a segurança na Rede Municipal de Ensino.


A preocupação do vereador se deve aos acontecimentos recentes na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, que chocaram o país. De acordo com Cláudio, o pedido de informações à secretaria de educação se dá para que os vereadores possam entender o panorama da segurança nas unidades escolares de Tijucas e possam, a partir daí, cobrar melhorias e propor sugestões para contribuir com a busca por alternativas neste sentido.


Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar estão se as escolas possuem câmeras de segurança, se contam com vigias, guaritas e portões eletrônicos, se há coordenação com a Polícia Militar para garantir rondas frequentes nas proximidades das escolas e se há projetos previstos para garantir maior segurança nas unidades escolares.


“Precisamos estar atentos à questão da segurança nas nossas unidades escolares. Não é exagero nenhum reforçarmos medidas de segurança nas escolas, sobretudo vendo o que aconteceu naquela pequena cidade recentemente e outros casos semelhantes que já vimos mundo afora”, salienta o vereador Cláudio do Jornal.



Parceiros