Pescador desaparece em alto-mar após briga em embarcação de Porto Belo

img

Briga dentro de embarcação teria provocado a queda de Jocildo Vieira da Silva, de 53 anos


 


Um homem de 53 anos desapareceu depois de uma briga em alto mar na tarde deste sábado (16), próximo à Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Jocildo Vieira da Silva estava a bordo do barco pesqueiro Vô Genésio.


 


Os tripulantes relataram à PM (Polícia Militar) que saíram para pescar por volta das 14h do trapiche do Araçá, em Porto Belo. Já em alto mar, dois pescadores começaram a brigar, porém Jocildo não se envolveu.


 


le estava deitado em um beliche, e foi visto pela última vez pelo mestre da embarcação, que viu Jocildo na porta que dá acesso ao convés, “meio assustado” durante a briga, de acordo com informações da PM.


 


A embarcação retornou ao trapiche às 22h. Todos os tripulantes e o proprietário do barco foram ouvidos pela PM e um boletim de ocorrência ainda no sábado.


 


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para localizar o pescador, porém a equipe de busca ainda não encontrou sinal do homem. Segundo os bombeiros, o mar está com ondas irregulares, com vento sudeste forte. 


 


Outras embarcações pesqueiras foram orientadas sobre o ocorrido. A Marinha do Brasil também realizou buscas.


 


Jocildo mora com a família em Navegantes. Familiares estão indo para Porto Belo, onde o barco está atracado, para acompanhar de perto as buscas.


 


FONTE: ND MAIS



Parceiros