Armas e drogas são apreendidas em ação conjunta em SC

img

Após sete meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Resiliência” em conjunto com a Polícia Militar, em Herval D’Oeste, no Meio-Oeste do Estado. A ação resultou na apreensão de drogas, armas e em prisões.


A operação ocorreu na tarde de quarta-feira (14), no bairro Jardim José Rupp. Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em duas casas, os quais haviam sido solicitados ao Judiciário pela DP de Herval d´Oeste, que teve parecer favorável do Ministério Público. 


Foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 pump, um revólver calibre .357 Magnum e um revólver calibre .38SPL, todos municiados.


Também foram apreendidos 1.3 kg de cocaína; 1 kg de maconha; 865 g de crack; 4 comprimidos de ecstasy; 3 balanças de precisão; 8 telefones celulares; R$ 737 e R$ 432 em moedas, além de alguns objetos eletroeletrônicos de origem suspeita.


Prisões


Foram presos dois homens de 20 anos e 49 anos, autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 


A operação foi denominada de “Resiliência” em alusão ao esforço conjunto durante meses de policiais civis e militares de Herval d´Oeste para combater o tráfico de drogas na região do Rupp. Em 2020, já havia sido realizada uma operação contra os mesmos investigados.


 



Parceiros