PRF apreende dois caminhões com quase um milhão de reais em roupas importadas ilegalmente

  • BRASIL -
  • 15/04/2021
  • 20520 Visualizações
img

Na manhã desta quarta-feira (14), em Pantano Grande, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões carregados com grande quantidade de roupas e outras peças de vestuário de origem estrangeira.


Durante ação de combate ao crime na BR 290, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Mercedes Benz com placas de Sapucaia do Sul. A equipe policial vistoriou o compartimento de carga do veículo e encontrou grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país.


O motorista, de 36 anos, natural de Soledade, não tinha a nota fiscal nem a documentação de importação dos produtos, sendo preso pelo crime de descaminho.


Em seguida, outra equipe PRF localizou uma carreta Scania, com placas de Canoas, abandonada nas proximidades da BR 290, em Pantano Grande. O veículo chamou a atenção dos policiais por estar registrado em nome do homem que tinha acabado de ser preso dirigindo o caminhão-baú. Ao fiscalizar o compartimento de carga, se constatou novamente grande quantidade de peças de vestuário.


Os dois veículos foram apreendidos com as respectivas cargas. O preso, que já possui ocorrências por injúria, ameaça e lesão corporal, foi apresentado na polícia judiciária local. O motorista que abandonou a carreta não foi localizado.



Parceiros