Ex-prefeito e dois ex-secretários são presos em Santa Catarina

img

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 2ª DECOR - Delegacia Especializada no Combate à Corrupção -, em investigação conjunta com a Delegacia de Imaruí, deflagrou na manhã desta quarta feira (14) mais uma fase da investigação que apura crimes contra o Patrimônio Público municipal.


 


Na Fase III da Operação "Gêmeo do Mal", também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, visando apreender documentos e aparelhos eletrônicos em imóveis situados nas cidades de Laguna/SC e Imaruí/SC.


 


As prisões foram decretadas na modalidade preventiva para dois dos indiciados


 e temporária para outro.


 


Durante o transcorrer do dia, os presos serão interrogados e encaminhados à UPA (Unidade Prisional Avançada) de Laguna e presídio feminino de Tubarão.


 


A investigação, que apura delitos de Organização Criminosa, Peculato, Fraudes em Licitações e outros, foi iniciada há mais de nove meses. 


 


A primeira e segunda fases foram deflagradas nos meses de novembro/2020 e março deste ano, respectivamente. 


 


Até o momento, a Operação "Gêmeo do Mal" contabiliza sete presos, oito mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de servidores públicos, além de várias outras cautelares de natureza constritiva patrimonial.


 


A investigação está em fase final e deverá ser finalizada nos próximos dias.


 


Esta operação envolveu cerca de 15 Policiais Civis, pertencentes às unidades responsáveis pela investigação e à DIC de Laguna.


 


Por derradeiro, importante destacar que os fatos apurados são relativos à gestão 2017/2020 e não envolvem o atual governo municipal.



Parceiros