Vereadores pedem mais um médico para Centro de Triagem do COVID

  • ITAPEMA -
  • 07/04/2021
  • 14995 Visualizações
img

Há um ano em funcionamento, o Centro de Triagem do COVID de Itapema já registrou 37 mil atendimentos. Segundo os vereadores, é preciso reforço no equipe do plantão noturno.


 


Os vereadores de Itapema, Alexandre Xepa (Progressistas), Jean do Dimar (MDB) e Raquel da Saúde (PSL), apresentaram na 9ª Sessão Ordinária, realizada dia 06/04, reivindicação para que a Prefeitura de Itapema contrate mais um médico plantonista para os atendimentos no Centro de Triagem do COVID-19. O Centro de Triagem do COVID-19 de Itapema está aberto há um ano e neste período já atendeu quase 37 mil pacientes.


O trio de parlamentares fez uma visita ao local nesse mesmo dia, o que motivou o protocolo da indicação votada em plenário e aprovada por todos vereadores. Segundo o vereador Xepa, a triagem precisa de reforço no plantão que envolve o horário das 18h às 24h. “Sabemos das dificuldades e queremos somar força com o Executivo, por isso fomos ver de perto o atendimento prestado à população e ouvir as reivindicações dos profissionais que atuam no local”, destacou.


O pedido também registrou a necessidade de mais uma recepcionista, para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de permanência dos pacientes no local.


Serviço:


O Centro de Triagem do Coronavírus funciona diariamente das 7h às 24h. Nos demais horários, os pacientes com sintomas gripais podem procurar o Hospital Santo Antônio localizado também na Rua 700 no Bairro Várzea.



Parceiros