Obras da Estrada Geral do Caetes recebe readequação em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 07/04/2021
  • 18871 Visualizações
img

 

Devido as fortes chuvas que caíram no mês de março, a Secretaria de Planejamento Urbano de Camboriú readequou o projeto das obras de pavimentação asfáltica da Estrada Geral do Caetes, na localidade do Caetes. De acordo com a secretária Eloisa Chiamulera, houve a necessidade das alterações para que haja mais segurança na via.


 
“Cada etapa foi planejada e executada com muita responsabilidade, houve alguns contratempos com a empresa que já foram solucionados. No entanto, no decorrer do andamento das obras identificou-se a necessidade desta alteração no projeto inicial, para que assim não tenhamos problemas de qualidade em um futuro próximo”, explicou a secretária.
 
As obras estão sendo realizadas com recursos federais, que havia sido bloqueado pelo Ministério do Turismo, porém no final de novembro de 2020 o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve em Brasília visitando deputados federais e senadores, onde obteve êxito na liberação do recurso para continuação das obras.
 
O projeto contempla terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica na extensão total de 910 m com 8 metros de largura, sendo destes 6,50 metros de pista de rolamento e 1,50 m de ciclofaixa ao longo de toda a via. Ao todo está sendo investido o valor de R$ 966.981,84. Já foi iniciada a parte da implantação de drenagem, drenos e travessas e a preparação e reforço do solo para receber a camada asfáltica.



Parceiros