Tijucas assina carta de intenções para compra de 30 mil doses da vacina Sputnik-V

  • TIJUCAS -
  • 17/03/2021
  • 13312 Visualizações
img

Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina) uma carta de intenções para aquisição de 30.000 (trinta mil) doses da vacina Sputnik-V.


O processo de compra da vacina russa está sendo intermediado pela federação e contou com adesão de 233 municípios catarinenses. De acordo com a Fecam, ainda nesta semana a empresa internacional que fará a venda das vacinas deve responder se terá condições de fornecimento para a demanda solicitada.


Vale lembrar ainda que, mesmo tendo a compra confirmada por estados e municípios, cada município deverá obedecer aos critérios e cronogramas do Ministério da Saúde, não podendo, portanto, estabelecer critérios independentes de vacinação da população.


“Estamos aguardando as orientações da Fecam a partir do que a empresa responder e se for possível, vamos sim, adquirir vacinas para nossa população. No entanto, o momento é de cautela, já que ainda precisamos desta confirmação por parte da federação catarinense”, diz o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha. 



Parceiros