Vereador Cristiano consegue doação de totem de segurança para Bairro dos Estados

img

Preocupado com a questão da segurança no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, o vereador Cristiano Santos (PL), conseguiu a doação de um totem de segurança para ser instalado naquela localidade. O equipamento, de propriedade de uma empresa, especializada em vídeo monitoramento, será cedido ao município em regime de comodado. O link de internet e a manutenção do equipamento também será de responsabilidade da empresa, no entanto, as imagens geradas serão disponibilizadas ao município, para a Central de monitoramento da Guarda Municipal. 


Na tarde desta quinta (21), o vereador fez a entrega dos ofícios da empresa disponibilizando os equipamentos e a indicação da necessidade de instalação do totem no Bairro dos Estados ao secretário de Segurança Pública, Gabriel Castanheira. “Sabemos que a cidade tem boa cobertura dos totens e o quanto essa tecnologia contribui para agilidade na resolução dos crimes e por isso entendemos que o Bairro dos Estados necessita desse equipamentos já que há nesse local uma grande concentração de comércios, que tem sofrido com ataque dos bandidos. Assaltos a mão-armada também tem assustado os moradores do bairro”, disse Cristiano. O próximo passo, segundo o parlamentar, é reunir a empresa doadora do equipamento com o secretário de Segurança para acertar os detalhes. 


O vereador destacou que quando tomou conhecimento que o município tem um programa que incentiva a ligação de câmeras de segurança na central, tratou logo de ver uma parceria com o privado para disponibilizar o equipamento. “Acompanho os números da guarda e sei que a utilização dos totens só veio a contribuir. Se existe uma maneira do privado ajudar, então vamos atrás sempre”, destacou o vereador.



Parceiros