Vereadora Juliana Pavan apresenta indicação para retorno do projeto Leite Amigo Pão

img

No fim desta última terça-feira (19), a vereadora Juliana Pavan protocolou indicação ao Executivo solicitando a reativação do projeto Leite Amigo Pão, criado em 1998 por seu pai e na época prefeito, Leonel Pavan. 


 


O projeto, desenvolvido com base na Lei 1.816 de 1998, tinha como objetivo contribuir no combate da evasão escolar pela promoção da segurança alimentar e nutricional das crianças carentes. Dessa forma, era distribuído semanalmente aos alunos da Rede Municipal de Ensino, um pacote com até seis pães e um ou dois litros de leite. No entanto, a Lei 3.914 de 2016 revogou os benefícios do programa em questão e instituiu apenas um Benefício Eventual para Indivíduos e Famílias em Situação de Vulnerabilidade Temporária no município. 


 


"Com o passar do tempo, não aconteceu pelos governos sucessores a necessária atualização da forma, dos critérios de distribuição e manutenção do benefício, que se tornou por isso, um benefício generalizado, com problemas de distribuição, sem diferenciações quanto às necessidades de cada família, o que a presente indicação de reedição da lei pretende", afirma a vereadora no texto da indicação.


 


Juliana ainda destaca que o retorno do projeto é uma das prioridades de seu mandato. "De 10 famílias que visitava durante a campanha, nove citavam o programa e pediam pelo retorno dele. Por isso, é um compromisso que assumo com as famílias de Balneário Camboriú. Me coloco à disposição do Executivo para fazer acontecer  logo essa reedição da Lei de forma mais resolutiva e moderna, porque é algo que as famílias precisam e pedem. Precisamos unir forças para colocar o projeto em prática novamente", afirma.


 


A indicação pode ser acessada na íntegra através do site da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2LPt8fo.


 



Parceiros