Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú realiza treinamento motivacional

  • CAMBORIÚ -
  • 09/12/2020
  • 18412 Visualizações
img

O evento, que acontece online, será gratuito e tem como objetivo abordar a temática sobre a prevenção ao abuso sexual, drogas e motivação

 
Visando contribuir com os pais, responsáveis e profissionais que atuam diariamente com crianças e adolescentes, o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú realizará um treinamento motivacional familiar sobre Prevenção ao Abuso Sexual, Drogas e Motivação. As palestras, que acontecerão nos dias 10, 12, 15 e 17 de dezembro, serão gratuitas e poderão ser acompanhas via online, O curso contará com certificado e os interessados podem fazer contato pelo telefone (47) 98447 6768.
 
De acordo com José Manoel Mafra, representante do Núcleo, o objetivo é abordar a temática e estreitar ainda mais os laços com a comunidade. “É um trabalho que envolve mensagens focadas, que visam fortalecer o vínculo com os pais, responsáveis e profissionais que atuam diretamente na causa, por isso, dividimos o curso em módulos que abordarão, de forma mais didática, as temáticas: exploração sexual, pedofilia, estupro de vulnerável, voyeurismo, exibicionismo, importunação sexual, pedofilia através das redes sociais e como proteger seus filhos, entre outros. Dessa forma, o objetivo é fazer com que os participantes consigam identificar possíveis sinais de abuso e sofrimento nas possíveis vítimas”, explica.
 
Palestrantes
 
- Manoel Mafra, diretor do Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú. Atua há anos na área de prevenção às drogas, sendo nove anos como Conselheiro Tutelar e oito anos como diretor do Núcleo.
- Kelli Fernandes, psicóloga e neuropsicopedagoga, conta com especializações na área da educação jurídica e social, trabalha com famílias e auxilia no bem estar, participante do Projeto “Ainda há tempo”.
- Raquel Smaniotto Bertolo, psicóloga Educacional. Atua há 10 anos nas escolas de Camboriú. Já atendeu diversas crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.
- Ednéia Lunelli, conselheira Tutelar na Cidade de Camboriú.

 



Parceiros