Operação lacra despejo irregular de esgoto no Bairro Tabuleiro

  • ITAPEMA -
  • 04/12/2020
  • 30975 Visualizações
img

As ações para a fiscalização e o lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nesta semana, a força-tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde realiza uma ação no bairro Tabuleiro. 


 


Só no primeiro dia da ação, foram encontrados e lacrados mais de 10 pontos de despejo irregular, além de notificado os proprietários para comprovar regularidade do sistema de tratamento individual de esgoto. O trabalho contou com apoio de servidores da Secretaria de Obras que realizaram a abertura da drenagem pluvial para que as equipes identificassem os locais. Em seguida, os despejos irregulares eram lacrados e os imóveis notificados. 


 


“As denúncias que chegam para a FAACI ou a Vigilância Sanitária são todas mapeadas. Com a operação, as equipes vão até o local para verificar se existe o descarte irregular. Os locais então são lacrado e as providências legais efetuadas pelos técnicos”, explicou o Presidente da FAACI, Raphael Sargilo Saramento Voltolini.


 


As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância Sanitária (47) 3267-1529 ou na FAACI pelo telefone (47) 99245-5218.


 


 



Parceiros