Programa Previne Covid está nos bairros Centro, Distrito Monte Alegre, Taboleiro, Santa Regina e Areias

  • CAMBORIÚ -
  • 04/12/2020
  • 12394 Visualizações
img

 









 

A  Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira, dia 30, os profissionais da saúde do Programa Previne Covid iniciaram as visitas nos bairros Centro, Santa Regina, Areias, Tabuleiro e no Distrito Monte Alegre. Todos os profissionais que participam da ação estão devidamente identificados, realizando visitas nas casas que possuem pessoas idosas, realizando avaliações do estado de saúde do paciente. Do dia 12 ao dia 30 de novembro foram avaliados, testados e monitorados 1.008 idosos, sendo que desses 952 apresentaram resultado negativo ao Covid-19 e 56 deles apresentaram resultados positivos. A visita acontecerá em todos os bairros, conforme cronograma da saúde.

“Pedimos para que as famílias recebam nossas equipes, pois todos os profissionais da saúde, que estão participando da ação, estão devidamente identificados, usando crachá com o nome do projeto: Previne Covid e paramentados, para garantir dessa forma a segurança no atendimento dos idosos”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

O Programa Previne Covid-19 é um programa de rastreamento de pacientes idosos em domicílio, com equipe médica e de enfermagem, que visa atender os pacientes idosos. Os participantes serão avaliados, testados e monitorados, com o intuito da identificação de diagnóstico e intervenção precoce desse grupo de risco, minimizando assim os efeitos da Covid-19.

Os cuidados como: distanciamento entre pessoas, para evitar aglomerações e a utilização de máscara e álcool em gel ainda se fazem necessário para evitar a proliferação do vírus



Parceiros