Polícia encontra Galpão usado por quadrilha que roubava caminhões

  • ITAJAÍ -
  • 26/11/2020
  • 26623 Visualizações
img

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas.


A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em continuidade às investigações sobre uma organização criminosa responsável pelo roubo, adulteração e comércio de peças de caminhões em Santa Catarina.


As investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV/DEIC em Canelinha, resultando na prisão de três pessoas.


De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Bortolini, nas investigações também foi localizado o galpão em Itajaí usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, guarda e adulteração de bens roubados pela quadrilha, com a recuperação de uma carga e um caminhão roubados em Miracatu (SP).


Um mandado de prisão deixou de se cumprido em razão do alvo ter falecido em outubro deste ano e diligências continuam sendo empreendidas visando cumprimento dos mandados restantes e a conclusão do procedimento.



Parceiros