Médico deixa coração de doador cair no chão nos Estados Unidos

  • MUNDO -
  • 10/11/2020
  • 17171 Visualizações
img

Um médico deixou um coração cair após tropeçar no chão do heliponto do Hospital Keck da USC, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (6). A cena inusitada aconteceu depois que o helicóptero que levava o órgão sofrer uma pane e ter que fazer um pouso forçado.


No vídeo divulgado pelo canal FOX 5 San Diego é possível ver o trabalho dos bombeiros para socorrer as três pessoas que estavam a bordo do helicóptero e o momento em que um médico tropeça em um objeto e deixa o coração cair. Em seguida, outros profissionais de saúde correm para ajudar o colega a se levantar e pegar o coração.


 


De acordo com o jornal Los Angeles Times, o piloto do helicóptero teve ferimento leves e os outros dois ocupantes saíram ilesos. Apesar do acidente, Meg Aldrich, porta-voz do Hospital Keck da USC, informou que o transplante ocorreu normalmente e que ninguém na unidade ficou ferido.



Segundo a imprensa norte-americana, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração Federal de Aviação irão investigar o acidente com o helicóptero.
 




Parceiros