Suplente assume vaga de vereador do PL

  • ITAPEMA -
  • 05/11/2020
  • 25093 Visualizações
img

Vereador Magnus Guimarães (PDT) assume cadeira deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), por um período de 30 dias


O suplente a vereador de Itapema pelo PDT, Magnus Guimarães, assumiu a vaga deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), afastado temporariamente do seu mandato na Câmara de Itapema, por um período de 30 dias. Magnus assumiu o cargo de vereador do município no dia 1º de novembro. 


O suplente é o candidato da coligação com mais votos depois dos eleitos. Magnus já foi vereador de Itapema na Legislatura anterior, prefeito de Itapema e deputado federal, conhecido pela personalidade forte e desenvoltura no uso da palavra e apresentação de proposições. Sua presença promete aumentar o debate e as matérias em votação nas Sessões do mês de novembro. 


 


Plano de Contingenciamento do COVID: volta às aulas


O vereador participou essa semana da 38ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça, dia 03/11 e apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando uma cópia do Plano Municipal de Contingenciamento da Pandemia do COVID-19. 


O plano foi desenvolvido por um Comitê formado com 16 representantes da sociedade civil e poder público. O vereador Fabrício Lazzari (Progressistas) é o representante do Poder Legislativo no grupo liderado pela Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto. 


O Plano Municipal de Contingenciamento da COVID-19 de Itapema vem cumprir a legislação federal e estadual, que estabelece parâmetros e ações a serem obedecidas na retomada das aulas presenciais na cidade. Os conselheiros possuem a missão de produzir os protocolos necessários de segurança e vigilância sanitária, a fim de que os estudantes possam voltar às aulas sem riscos.


 


Magnus elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido, e requereu que toda documentação entre para os registros e Arquivo Histórico da Câmara de Itapema. 



Parceiros