Paraguai apreende carga de cocaína que tinha Israel e Bélgica como destino

  • MUNDO -
  • 20/10/2020
  • 17511 Visualizações
img

Em apenas um container verificado foram encontrados 2.327 quilos de cocaína, avaliados em 600 milhões de dólares. Ainda faltam 5 containers a serem verificados.


 


O Ministério Público do Paraguai apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína na noite de segunda-feira, 19. A droga, que contabilizou até agora 2.327 quilos, estava escondida entre uma carga de carvão vegetal que tinha como destino o país de Israel. Ainda faltam 5 containers para serem verificados.


 


A droga foi encontrada em um porto privado na cidade de Villeta, no Departamento Central, e seria originária da Bolívia. Antes de chegar em Israel, a droga passaria pela Bélgica. O proprietário da empresa responsável pelo carregamento já foi identificado e deve ser ouvido na manhã desta terça-feira, 20.


 


Segundo a imprensa paraguaia, o procedimento de investigação começou na tarde de segunda-feira, 19, e foi comandada pela agente fiscal Elva Cáceres da Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico. As duas toneladas de cocaína estavam escondidas em apenas um container.


 


A investigação também contou com a participação dos agentes da Unidade de Inteligência Sensível Antinarcóticos e Feitos Puníveis Conexos SIU da Polícia Nacional do Paraguai. A estimativa é de que a apreensão cause um prejuízo aos traficantes de cerca de 600 milhões de dólares. Essa é a maior apreensão de cocaína da história do Paraguai. Até então, a maior apreensão tinha sido 2.190 quilos.



Parceiros