PC indicia ONG conveniada com prefeitura de Bombinhas por apreensão de redes

  • BOMBINHAS -
  • 13/10/2020
  • 18956 Visualizações
img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, concluiu nesta terça-feira (13/10) Inquérito Policial que apuravam irregularidades por parte de ONG, Conveniada com a Prefeitura de Bombinhas para efetuar o monitoramento de fauna marinha.


 


A investigação, que iniciou em 2019, contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do investigado e na sede da entidade, localizando mais de 70 sacos de redes de pesca, sem aval dos órgãos ambientais e sem registro acerca de eventual irregularidade das redes. Foram constatados ainda indícios de fraudes em relatórios de monitoramento do Convênio, cujo pagamento anual estava previsto no importe de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O autor, que já havia se desfeito de outros petrechos (âncoras, cordas e boias), pretendia realizar a venda do material. 


 


O inquérito, que conta com mais de 400 páginas, concluiu pelo indiciamento do representante da ONG pelos crimes de falsidade ideológica, peculato, fraude processual e crime ambiental, sendo encaminhado ao Poder Judiciário, para que o Ministério Público decida acerca da ação penal.



Parceiros