Filhotes de toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina

img

Dois filhotes de toninha foram encontrados mortos na Praia da Joaquina, em Florianópolis, neste domingo (11). De acordo com a Associação R3 Animal, a espécie de golfinho é uma das mais ameaçadas de extinção no Atlântico Sul, a porção Sul do Oceano Atlântico. Uma necropsia poderá indicar o que teria causado a morte dos mamíferos.


 


No início da manhã, a equipe que faz o monitoramento na região encontrou um dos animais, segundo a R3 Animal. O outro foi localizado mais tarde após a entidade ter sido acionada por telefone.


 


Uma das toninhas media 78 centímetros de comprimento e a outra, 85 centímetros. A toninha é um dos menores cetáceos e pode chegar a 1,70 metro.


 


Eles foram recolhidos pela técnica de monitoramento Amanda Fernandes e pelo monitor Rodrigo Tiburski e levados para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho.


 


A espécie alimenta-se de peixes, costuma viver em pequenos grupos, de dois a cinco animais, e pode ser vista em regiões costeiras.


Fonte: G1



Parceiros