Gaeco investiga policiais militares que mataram suspeito em confronto em Porto Belo

img

Motorista de 24 anos foi morto em 31 de julho deste ano.


 


Um caso de morte em um suposto confronto com a PM (Polícia Militar) que ocorreu no dia 31 de julho, em Perequê, Porto Belo, é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).


 


A ação se dá em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça da Capital, e na tarde da última quinta (1º), a operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Segundo a investigação do MP (Ministério Público) e do Gaeco, foram cometidas ilegalidades na ocorrência. O MP não quis passar detalhes, justificando que isso poderia atrapalhar as investigações. A polícia Militar informou que a investigação corre em segredo de justiça.


 


A ocorrência foi, segundo a versão do Pelotão de Patrulhamento Tático, que um Renault Sandero estaria em “atitude suspeita”, jogando o seu carro contra viaturas da PM na abordagem.


 


Ele acertou um poste após o fato e, quando os PMs se aproximaram, teriam o visto com uma arma, usada por ele para “fazer menção de disparo”. Revidando, os policiais atiraram e mataram o sujeito, que teve consigo apreendido um revólver calibre 38, 18g de cocaína e cinco quilos de maconha.


 


A corporação informa que o motorista, de 24 anos, possui mandado de prisão e passagens policiais por tráfico de drogas, desacato e resistência.


 


Fonte: NSC TOTAL 



Parceiros