Irã executa lutador Navid Afkari por enforcamento

  • MUNDO -
  • 12/09/2020
  • 23954 Visualizações
img

O lutador Navid Afkari foi executado neste sábado no Irã.


 


A informação é do relatório da mídia oficial do país e foi publicada por veículos da imprensa internacional. Ele foi morto por enforcamento na cidade de Shiraz, disse o documento. O caso rodou o mundo, e o país sofreu muita pressão internacional de entidades como a Anistia Internacional e o Comitê Olímpico Internacional, e até mesmo de autoridades como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Contudo, não foi possível evitar que a sentença fosse cumprida.


 


Navid Afkari tinha 27 anos e, além da carreira na luta olímpica, que lhe rendeu títulos no Irã, trabalhava como rebocador. Ele e Vahid foram acusados de esfaquear Hassan Torkaman, um segurança que trabalhava em um prédio do governo, e formar um grupo contra a República do Irã. A única testemunha do caso, um comerciante que estava a quilômetros do local do crime, só teria dito que Navid se parece com o suspeito do assassinato.


 


Navid foi acusado de ter formado um grupo de ação contra o regime do Irã, matado um segurança e participado ativamente de manifestações nas cidades de Kazerun e Shiraz. Ele e seus irmãos tentaram recorrer às sentenças, mas tiveram os pedidos negados.



Parceiros