Falso promotor é localizado em Santa Catarina

  • ITAJAÍ -
  • 21/08/2020
  • 18752 Visualizações
img

Há três meses se iniciou investigação para identificar e localizar pessoa que se identificava, em redes sociais e aplicativo do Whatsapp, como membro do Ministério Público de Santa Catarina. 


 


Após diversas análises de dados, representou-se pela busca e apreensão no imóvel do suspeito, sendo a medida deferida pelo juízo da Comarca de Itajaí.


 


Na data de hoje, policiais civis da 2° Delegacia de Polícia de Itajai, com apoio da DPCAMI de Itajai e DEIC de Bauru/SP, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Bauru/SP, na residência do indivíduo que se intitulava Promotora de Justiça, com o fim de angariar vítimas do sexo masculino.


 


No momento do cumprimento da medida, o suspeito confessou que mantinha um perfil falso com o nome de uma Promotora de Justiça, mas não informou para qual finalidade específica, incorrendo, inicialmente, no crime de falsidade ideológica, por duas vezes, pois também cadastrou uma linha telefônica em nome de uma outra pessoa, dando mais veracidade àquela identidade.


 


Ainda, na ocasião, foram apreendidos celulares, computador e notebook, os quais serão encaminhados à perícia, para identificação de possíveis outros crimes. 


 


 



Parceiros