Três novos casos de coronavírus são confirmados na câmara de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 12/07/2020
  • 17545 Visualizações
img

Resultados fazem parte dos cerca de 20 exames que foram realizados na Casa Legislativa. Com novos casos Câmara deve permanecer fechada.


 


Depois da confirmação do teste positivo para coronavírus do Presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, José Simas (DEM), cerca de 20 exames swab foram realizados em funcionários da Casa Legislativa e alguns vereadores, no último dia 03 de julho. Neste fim de semana os resultados chegaram, sendo que três deles foram confirmados para COVID-19, os demais tiveram resultados negativos. 


 


Entre eles estão: uma assessora de gabinete, uma assistente administrativa e a Vereadora Inalda do Carmo (DEM). Todas já faziam o isolamento e os sintomas estão sobre controle. Também já havia positivado o vereador Vilson Albino (PSD), que está recuperado, e outros dois assessores de gabinete que também estão recuperados. Outros servidores informaram à Casa Legislativa que também realizaram o exame e ainda aguardam resultado. 


 


Câmara deve seguir fechada por mais sete dias


 


A Presidente em Exercício Vereadora Jane Stefenn (PSL), junto com os Vereadores Marcio Pereira (PSDB) e Marcia Freitag (PSDB) – que formam a Mesa Diretora, decidiram manter a câmara fechada por mais sete dias, retornando às atividades no dia 20. Segundo os parlamentares mesmo com o anseio pela reabertura, a situação ainda não se mostra propícia. 


 


Além disso, a decisão tem como base o Decreto Nº 3.703/2020, publicado pelo Prefeitura de Camboriú que suspende os atendimentos presenciais nos prédios públicos municipais a partir desta segunda-feira, dia 13 até 26 de julho. Decreto foi publicado em razão da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. 


 


“Estamos recebendo mensagens que novas pessoas foram testar, resultados que ainda não chegaram e sintomas que começaram a aparecer. Infelizmente os números mostram que ainda não é seguro levar todos para dentro de um espaço como a câmara. E com o decreto do Prefeito Elcio, fica ainda mais claro a necessidade de medidas drásticas de contenção a este vírus, dessa forma, sem os atendimentos presenciais podemos seguir com nossos trabalhos remotamente. Eu vou priorizar a vida”, enfatizou Jane.



Parceiros