Brusque registra oito mortes por Covid-19

img

A Prefeitura de Brusque informa o oitavo óbito associado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher de 75 anos do bairro Limeira. No boletim médico consta histórico de comorbidades como diabetes e hipertensão. Os primeiros sintomas da doença surgiram no dia seis de julho. No dia nove procurou o Centro de Triagem, de onde já foi encaminhada para o Hospital de Azambuja, vindo a falecer na noite de ontem. No início da tarde deste sábado (11) o resultado do exame comprovou que estava com COVID-19.


 


Até o momento a cidade de Brusque possui 863 notificações da doença, onde 463 estão recuperados e 400 ativos. Oito pacientes estão internados em UTI e 10 em enfermaria. 305 exames aguardam a divulgação de laudos e 954 pessoas são monitoradas em domicílio. 


 


Nos finais de semana os Hospitais de Azambuja e Dom Joaquim atendem 24h pelo convênio do Sistema Único de Saúde (SUS). Nos dias úteis a prefeitura disponibiliza o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios no pavilhão da Fenarreco entre 7h e 19h. A Vigilância em Saúde disponibiliza o telefone (47) 9 8848 1054 pela plataforma de WhatsApp.



Parceiros