Polícia Civil prende três pessoas por roubo de carga em Itapema e Porto Belo

  • ITAPEMA -
  • 26/06/2020
  • 34698 Visualizações
img

Uma operação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/ DEIC) fez apreensões e prendeu três pessoas. Foi na manhã desta sexta-feira (26), em Porto Belo e Itapema. A ação contou com o apoio da Delegacia de Crimes Ambientais e da Delegacia de Polícia de Porto Belo.


 


Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a investigação realizada pela DFRC/DEIC apurou a autoria do roubo da carga de polietileno, no dia 03/04/2020, em Palhoça. A carga estava avaliada em R$ 190 mil. A vítima teria sido abordada pelos assaltantes durante o deslocamento no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Os assaltantes a mantiveram refém na mata durante a madrugada.


 


Na manhã desta sexta-feira (26), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em Porto Belo e Itapema. Durante as diligências, foram presos preventivamente três executores do roubo. Um dos presos foi identificado como responsável de manter o motorista refém na mata. Além das prisões foram apreendidos um bloqueador de sinal de rastreador, uma arma de fogo utilizada no crime, munições e parte da carga de gêneros alimentícios (arroz/feijão). O homem que mantinha a arma de fogo também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e ostenta antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas. O delegado apontou que no inquérito policial foram indiciados os executores do roubo e receptadores da carga de polietileno.



Parceiros