Itajaí registra duas novas mortes por Covid-19

  • ITAJAÍ -
  • 15/06/2020
  • 30176 Visualizações
img

Itajaí registrou nesta segunda-feira (15) mais duas mortes de pacientes com COVID-19, totalizando 19 óbitos de moradores do município. A primeira vítima é uma mulher de 43 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 11 de junho no Hospital Marieta. O segundo caso é um homem de 55 anos, também com comorbidades, que faleceu nesta segunda no Marieta. Ele estava internado desde o dia 27 de maio. 


 


Também foram registrados mais 26 casos positivos de coronavírus na cidade. Com isso, o Município de Itajaí chegou a 1.092 pessoas infectadas. Os novos casos confirmados são: 12 homens, com idades entre 1 e 85 anos, e 14 mulheres, com idades entre 21 e 68 anos. Todos os casos estão em isolamento domiciliar. Oito destes pacientes são profissionais de saúde.


 


Além destes, foram descartados no boletim 198 exames negativos para COVID-19. Ao todo, 73 pessoas aguardam resultado do teste.


 


Dos 1.092 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 699 estão recuperados, 343 estão em isolamento domiciliar, 31 estão internados e 19 evoluíram a óbito.


 


* * * 


 


Números de casos em Itajaí:


- CASOS CONFIRMADOS: 1.092


- CASOS CURADOS: 699


- CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 31


- CASOS ATIVOS: 374


- MORTES: 19


- CASOS SUSPEITOS: 73


- CASOS DESCARTADOS: 4.760


- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 44, sendo 38 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades da região (27 casos na UTI (90% ocupada – 3 leitos vagos), sendo 14 confirmados e 13 suspeitos aguardando resultado do exame; 17 casos em isolamento (62,9% ocupada – 10 leitos vagos), sendo 07 confirmados e 10 suspeitos aguardando resultado do exame)


- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 0


 


* * *


 


? ENTENDA O BOLETIM:


 


O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.


 


Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.


 


Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.


 


- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.


- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.


- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.


- O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.


- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.


- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.


- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.



Parceiros