Transporte Coletivo Municipal volta a funcionar em Porto Belo

img

O Transporte Coletivo Municipal será retomado nesta terça-feira (16) no Município de Porto Belo. O Governo Municipal, através do Decreto 2453/2020 estabeleceu uma série de normativas para que a empresa responsável pelo serviço na cidade possa seguir, buscando evitar a disseminação do coronavírus. 


A empresa deve priorizar para que as passagens  sejam pagas por meio digital, utilizando o cartão da empresa, providenciar cartazes informativos dos cuidados, que devem ser afixados em todos os ambientes de operação de transporte, controlar o acesso das pessoas aos terminais, permitindo o acesso somente das pessoas que estejam a utilizar o transporte e demarcar e orientar os usuários nos locais de atendimento ao público a manter uma distância mínima de 1,50mts das demais pessoas. 


Também será necessário que a empresa determine que funcionários usem máscaras de tecido ou "face shield" durante todo o expediente, além da desinfecção completa do terminal no fim de cada dia de operação e outras determinações. Os passageiros também devem utilizar máscaras e manter distância das outras pessoas. 



Parceiros