Porto Belo faz contato com famílias acompanhadas pela Assistência Social

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social iniciou na última segunda-feira (30) os contatos com famílias assistidas pelos programas sociais do município, para analisar a atual situação de cada uma delas neste momento difícil gerado pelo coronavírus. 


Os dados anteriores ao coronavírus apresentavam 400 famílias cadastradas, atendidas pela Secretaria de Assistência Social através do Cras, Creas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz e os projetos Marias e Escolhas.


O secretário de Assistência Social Magno Muñoz explica que esta estratégia busca acompanhar mais de perto as famílias, já que neste momento não há atendimento presencial e encontros para todos estes grupos. “Temos recebido inúmeros novos cadastros solicitando ajuda neste momento de crise, mas não podemos deixar de acompanhar as famílias que já viviam em vulnerabilidade e eram atendidas anteriormente”- explica o secretário.


Ao fazer o contato, são feitas algumas perguntas para verificar a atual situação das famílias e quais as necessidades neste momento. Também são feitos questionamentos referentes ao programa do qual a pessoa/família participa. As famílias que já participam de programas sociais e ainda não receberam contato da Secretaria de Assistência podem tirar dúvidas através dos telefones 3369 60 18 ou (47) 9 92500729.



Parceiros