Casos suspeitos de coronavírus de Tijucas são descartados

  • TIJUCAS -
  • 10/03/2020
  • 22985 Visualizações
img

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas informa, nesta terça-feira (10), que os resultados dos exames dos três pacientes considerados suspeitos para a Covid-19 deram negativos. Os casos suspeitos eram dois funcionários da Cerâmica Portobello e uma mulher de Tijucas que voltaram da Europa recentemente.


No sistema estadual apenas um caso ficou registrado como de Tijucas. Os dois trabalhadores foram registrados como pacientes de Itapema e Porto Belo, onde são residentes.


As amostras dos pacientes foram colhidas pela Vigilância Epidemiológica de Tijucas, e encaminhadas ao LACEN. Em seguida, como previa o protocolo, foram encaminhadas para contraprova à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e nas duas análises, apresentaram o resultado negativo para coronavírus.


Com o resultado, todos foram liberados da quarentena e já retomaram suas rotinas normais de trabalho e lazer. Os demais servidores da Portobello, que não apresentavam sintomas e por precaução estavam isolados, também já foram liberados na última sexta-feira (06).


 



Parceiros